Topo

O Ceará mereceu demais ter um Trono de Ferro e estas são as provas

Susana Cristalli

01/04/2019 13h00

A temporada final de "Game of Thrones" está chegando e, na semana passada, a HBO escondeu em vários lugares do mundo seis réplicas do Trono de Ferro da série.

Trono da Floresta

A HBO colocou no YouTube dicas para encontrar os tronos. (HBO / Divulgação)

A ideia era que os fãs pudessem sentar para tirar fotos, gerando o famoso buzz nas redes e tudo mais. E foi exatamente isso que as pessoas fizeram nos tronos encontrados na Europa e América do Norte. Tudo certinho como esperado.

Trono de Valyria

HBO / Divulgação

Só que o sexto deles, que era o Trono de Valyria, foi encontrado no Brasil. Mais precisamente em Beberibe, no litoral do Ceará.

E foi lá que o povo cearense, Primeiro de Seu Nome, herdeiro da Casa da Terra da Luz, provou que não poderia ter representado melhor o seu país. Olha só.

 

ENCONTRE O BRASILEIRO.

A busca pelo Escolhido acabou, pessoal, e ele não é o Jon Snow.

 

O Norte se lembra, mas o Nordeste não deixa por menos!

Há dias, os fãs cearenses estavam empenhados na busca e foram bem sucedidos.

Eu já quero ver um spin-off com cada um destes personagens.

 

A ação acabou e o trono foi retirado hoje mas, por favor, podemos decretar que o Ceará é oficialmente o oitavo reino de Westeros?

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando