Topo

Parece que em 2019 o 1º de abril não tem mais como competir com a realidade

Susana Cristalli

01/04/2019 17h00

Só passaram três meses do início do ano, mas muita gente já concorda que 2019 está nos deixando levemente exaustos. Este tuíte resume o feeling.

Por isso, no dia em que propagandas e engraçadinhos de plantão costumam espalhar novidades bombásticas e rigorosamente falsas, a vibe da internet está mais para "eu não tenho nem saúde pra isso" do que para "huehuehuebr".

É só olhar para tuítes como estes.

É verdade (sem trocadilhos) que para os encabulados pode ser o dia de se declarar pros crushes, nem que seja marcando eles em tuítes como este.

Mas também, estamos falando de um ano no qual já rolaram notícias deste naipe e eram 100% verdadeiras.

Parece uma mistura de Arquivo X com filme triste mas é só a realidade.

Ontem mesmo o Jim Carrey – sim, o Máscara – tretou feio com a NETA DE MUSSOLINI – Mussolini, o próprio, e ela por sinal é parlamentar na Itália – no Twitter.


Isso porque o ator, que também é artista plástico, tuitou um desenho mostrando o ditador italiano e sua amante executados no fim da II Guerra Mundial.

Ah, e claro, afinal por que não, né? O Elon Musk gravou um rap em homenagem ao gorila Harambe, e ainda não confirmou se é uma piada de humor extremamente peculiar ou não.

O gorila Harambe virou notícia em 2016, quando foi abatido num zoológico de Cincinnati após ter agarrado uma criança de quatro anos que havia caído na jaula (a criança não morreu).

A gente já está num estado de espírito que nos faz apenas olhar e pensar "beleza, circulando".

E estamos recém em 1º de abril, galera.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando